segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dúvidas mais comuns sobre a Micropigmentação

Olá pessoal, depois de receber muitos e-mails com diversas dúvidas sobre a Micropigmentação, resolvemos postar as mais comuns, e assim ajudar a desmistificar a Micropigmentação!



1) Existe Micropigmentação feita a Laser?

R: Não, a Micropigmentação é feita com uso do Dermógrafo, onde através de micro agulhas o pigmento inorgânico é implantado na Derme. O uso do Laser é importante,  feito antes e ou após o procedimento de Micropigmentação. Atualmente é o melhor recurso a ser usado pois auxilia na recuperação da pele, tem efeito analgésico e aumenta a fixação do pigmento.

2) Tenho Diabetes, e me disseram que não posso fazer Micropigmentação nas minhas sobrancelhas, é verdade?

R: Não, o diabético pode sim se submeter ao procedimento de Micropigmentação, desde que, com autorização por escrito do seu médico. Isto serve para outras patologias inclusive nos casos de Câncer.

3) Me falaram que durante o verão não devemos fazer a Micropigmentação e nem tratamentos de pele, o que você acha disso?

R: Olha, sinceramente, muita gente diz coisas sem sentido e sem o menor conhecimento de causa, veja só, é no verão que mais atenção e cuidados devemos ter com nossa pele, principalmente para quem mora nas regiões litorâneas. Os cuidados nesta época são mais que necessários, e falo de cuidados profissionais com Esteticistas (Nível superior). Com todo respeito aos Dermatologistas, estes estudam muito sim, mas estudam como tratar as doenças de pele e não Estética. Quanto a Micropigmentação, não há nenhuma contra indicação com relação ao Verão, pois os cuidados são os mesmos em qualquer época do ano.

4) Minha cunhada fez Micropigmentação nas sobrancelhas há mais de 10 anos e hoje está azul, tem concerto?

R: Meu bem, sua cunhada não fez Micropigmentação, pois a Micropigmentação além de não "ficar azul", não dura todo este tempo. A Micropigmentação tem duração média entre 1 e 2 anos, justamente para que seja possível, sempre fazermos um desenho adequado ao rosto da cliente mantendo o designer harmônico ao grau de envelhecimento e até ao próprio estilo da moda ou gosto pessoal.

5) Eu e minha filha queremos fazer Micropigmentação nas sobrancelhas e nos lábios, tem algum problema por ela ser menor de idade?

R: No Rio de Janeiro e creio que em muitas cidades é proibido ao menor de idade se submeter a este procedimento. No Rio de Janeiro inclusive, nem com autorização dos responsáveis.

6) Já vi sobrancelhas azuis, verdes e até roxas, isso acontece a qualquer pessoa?

R: Não, a alteração de cor para tons azulados em geral tem relação com a falta de conhecimento do profissional aliada a baixa qualidade do pigmento utilizado. No caso de tons avermelhados, pode sim acontecer por estimulação da melanina ou cicatriz crômica, embora sejam raros.

7) É possível corrigir as Olheiras com a Micropigmentação?

R: Depende! Embora alguns profissionais se aventurem a realizar este procedimento, eu tenho cautela por vários motivos. Em primeiro lugar devemos conhecer a origem da olheira em questão, pois vários são os fatores causadores deste incomodo. Desde noites mal dormidas, variações hormonais, deficiência no sistema circulatório e outros. É preciso entender que há possibilidades de que tal tratamento dê certo, porém é preciso que o profissional utilize material adequado e as técnicas próprias ao procedimento
Na verdade ao tentar corrigir as Olheiras é usado um pigmento a base de Dióxido de Titânio, no geral, em tons de "Bege". Vale lembrar que no Verão a pele quando exposta ao sol, tende  a bronzear, é um processo de defesa natural e no Inverno o rosto tende a clarear pois ficamos menos expostos ao sol. Lembrando que o pigmento não "bronzeia", então o rosto ficará corado e abaixo dos olhos você poderá ter uma mancha bege, se for feita uma aplicação errada ou seja o pigmento colocado pra disfarçar as olheiras não acompanhará seu tom de pele durante as variações e você apenas trocará a cor do problema, pois ficará obrigada a usar maquiagem sempre, pois o papel do pigmento é o de um corretivo que necessitará ser coberto por maquiagem de qualquer maneira!
Por isso procure por um profissional que possa responder suas dúvidas com segurança!

8) Tenho manchinhas no rosto e nos ombros, tipo sardas, é possível clarear elas com a Micropigmentação?

R: Não, a Micropigmentação pode disfarçar manchas claras, aproximando-as ao tom de pele natural mas, não é possível clarear estas manchas com a Micropigmentação. Existem outros tratamentos estéticos realmente efetivos contra as efélides (sardas). Procure um Esteticista!

9) Vi na internet a Micropigmentação Capilar, achei interessante, mas parece que é uma pintura feita no couro cabeludo, e vi também que é preciso raspar a cabeça é isso?

R: Veja bem, cada caso é um caso, é possível disfarçar a calvície em pontos isolados, geralmente, mesclando a pigmentação com o cabelo existente. Pode ser feito um sombreamento, podem ser feitos desenhos de fios. Existem profissionais que pigmentam pontos pequenos, micro pontos, simulando o fio crescendo, eu particularmente não gosto desse efeito, e neste caso realmente é preciso "raspar" a cabeça para que o efeito fique harmônico dando a sensação de que o cabelo cresce em toda região e é a pessoa que curte ficar de cabeça raspada rssss... o que vejo é um homem careca cheio de bolinhas pintadas na cabeça...rsssss
Não vejo a Micropigmentação Capilar como solução para a calvície como é vendida, pois como disse antes, cada caso é um caso. Se você é calvo e quer um efeito natural, talvez seja possível dependendo da região afetada e quantidade de cabelo, mas se você é "careca", e quer um efeito natural, existem próteses no mercado que são muito boas e o famoso transplante capilar que ainda é a melhor solução!

10) Olá, fiz ontem uma Micropigmentação de sobrancelhas e a Esteticista me falou que a cor fica escura no inicio mas que vai clarear. Eu estou com medo pois está mesmo muito escura, será que vai clarear mesmo?

R: Sim, toda Micropigmentação fica mais escura nos primeiros 7 dias, logo após sofre um clareamento que pode ser até bastante grande, é preciso aguardar um período de 30 dias para acomodação total do procedimento, ai sim, junto com a profissional que lhe atendeu, você poderá decidir se realmente está muito escura.  Neste momento também é possível fazer qualquer ajuste que seja necessário. É preciso aguardar 30 dias no mínimo para qualquer retoque.

11) Posso cobrir estrias que estão no meu corpo, devido a perda de peso, com tinta e assim deixar elas disfarçadas?

R: Sim, inclusive este tratamento é realizado em nosso instituto aqui no Rio de Janeiro em Copacabana, em homens e mulheres que passam por esta mesma problemática. Homens que frequentam academia e fazem musculação apresentam muitas estrias nos braços, e mulheres na região do abdome. Todo trabalho é realizado de forma rápida e simples com tintas equilibradas e próprias para o procedimento, que foram desenvolvidas para este efeito. Podemos associar outros tratamentos ao protocolo inicial e assim maximizar resultados!

12) Quem está fazendo tratamento contra o Câncer pode fazer as sobrancelhas?

R: Cada caso é único e o médico que acompanha este caso é o profissional mais indicado para liberar ou não para este procedimento! Mesmo sendo a Dermomicropigmentação um procedimento minimamente invasivo é preciso que você esteja bem, não digo só no aspecto clínico mas que esteja bem para você mesmo. O câncer é uma doença que pode debilitar gravemente da noite para o dia ou levar anos para se manifestar!

13) É verdade que depois de remover a LASER um trabalho que não gostei nunca mais poderei fazer outra micro na minha sobrancelha?

R: Não, na verdade é possível refazer sim porém, é preciso que essa remoção seja feita de forma consciente pelo profissional e que de preferência seja utilizada uma tecnologia adequada, não é qualquer LASER.  Alguns só removem por machucar muito a pele causando ferimentos como queimaduras graves, e nestes casos, aí sim, devido a ocorrer um ferimento a pele pode ficar pouco receptiva a nova Micropigmentação. Venha conhecer nosso Instituto no Rio de Janeiro e fique por dentro do que há de melhor em cursos na área e atendimentos!

14) Já me falaram que em pessoas fumantes a Micropigmentação tende a clarear e as vezes nem pega direito na pele, mas minha mãe fuma e as sobrancelhas dela ficaram mais tempo bonitas que as minhas...como isso acontece?

R: Os mecanismos ainda são pouco claros, mas sabemos que fumantes em geral tem baixa oxigenação na pele o que favorece uma reação deficiente no processo inflamatório. Não podemos afirmar com 100% de certeza de que o tabagismo seja um fator determinante, porém a experiência aponta que é um fator complicador, pois se temos uma regeneração celular e resposta imune deficientes teremos um comprometimento sério na fixação deste pigmento. Porém cada caso é único e muitos fumantes parecem apresentar uma equilíbrio neste aspecto e não apresentam problemas neste sentido.

15) Fiz os lábios e ficaram muito inchados será que foi alergia? Eu estou assustada pois acordei com a boca dolorida e inchada. É normal?

R: Não diria normal, mas é comum que algumas pessoas que tenham maior pré disposição ao edema amanheçam com os lábios ou qualquer parte que tenha sido Micropigmentada, inchada e dolorida. Muito depende da habilidade do profissional ao aplicar técnicas mais seguras e menos agressivas, o que diminui  muito o edema, assim como as orientações pós procedimento que recomendo como  o uso de gelo ou compressa bem gelada por 20 minutos a a cada 4 horas. Aplicando a compressa ou o gelo embalado em filme plástico deixe agir 5 minutos e retire um minuto, volte por mais cinco e retire por mais um minuto assim até completar 20 minutos de aplicação. Evite cozinhar ou ficar muito perto do fogão nas primeiras horas após o procedimento, beba usando com canudinho por 8 horas, evite alimentos muito condimentados. Se o edema persistir por mais de 24 horas mesmo com uso do gelo converse com a profissional.
Em casos raros os lábios podem apresentar sintomas de herpes labial em portadores do vírus. A grande maioria da população mundial é portadora, por isso não se assuste, qualquer médico pode orientar a medicação mais indicada, e depois do período de sete dias tudo estará de volta ao normal, precisando apenas de um retoque, e não se preocupe no retoque o herpes não aparece a menos que sua imunidade esteja comprometida por outras doenças!

16) Olá tudo bom? Fiz minhas sobrancelhas há 5 dias e a casquinha está saindo e a tinta está saindo junto é normal? Onde já saiu parece que não pegou nada, estou apavorada!

R: Olá tudo bom? Vamos lá, tenha calma, é normal isso acontecer principalmente em pessoas morenas ou negras, nestes casos vemos com mais clareza esse fenômeno! É preciso aguardar o período total de reparo tecidual e fixação do pigmento que acontece entre 30 a 40 dias após caírem todas as crostas que se formarem. Nem sempre vemos essas crostas, ou casquinhas, mas elas são até normais em algumas pessoas que produzem muito exsudato após o procedimento durante as primeiras horas.





Contato: (21) 99919-3624 wpp ou  (21)3899-7755




113 comentários:

  1. Olá, fiz diversas vezes a micropigmentacao nas minhas sobrancelhas, sempre ficava lindo, mas da última vez tentei abaixar e ficou horroroso...da pra ver a mancha da antiga e nossa...como ja fiz varias vezes, o que era pra ser fio a fio ta a coisa mais esquisita do mundo...uns pedaços pintados outros fio a fio... estou realmente infeliz e traumatizada.. paguei caro e fiz com uma das mais renomadas profissionais da cidade, gostaria de saber se tem concerto... pq eu to naquela situação com medo de mexer e piorar ainda mais...Não existe muita informação na net sobre as que deram errado e foram concertadas...Então me diz por favor se devo esperar sair td e dps fazer ou se tem concerto agora. .. obrigada

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá fiz minha sobrancelhas de fio a fio eu tou passado a pomada com contonete aí saiu quase toda a casquinha mais uma sobrancelhas ficou diferente da outra uma ficou clara e a outra quase não parece

      Excluir
  3. Oi boa tarde, gostaria de saber se o quem tem queloide pode fazer a Micropigmentação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O queloide é uma disfunção no processo de cicatrização e pode ocorrer anos após o ferimento ja ter cicatrizado. A questão é que muita gente ja possui uma certa tendencia a desenvolver uma cicatriz e outras ao queloide. Primeiro de tudo é entender as diferenças entre queloides e cicatrizes. Bem em geral chamamos tudo de queloide e na verdade na maioria das vezes não é. Queloide na região das sobrancelhas podem aparecer mas são muito raros e no caso de haver tendencia a cicatrizes devemos evitar técnicas agressivas com profundidade. Podemos lançar mao do nosso arsenal para que nossa cliente possa ter as sobrancelhas lindas rssss mas se tivermos histórico de queloide na região é melhor evitar...Agora a pessoa teve uma cicatriz hipertrófica na região mediana do corpo que é muito comum acontecer, não signfica que terá nos rosto na região das sobrancelhas...

      Excluir
  4. Minha mãe fez micropigmentação a poucos dias mas já no processo de cicatrização a cor ficou avermelhada. a tinta a vermelhou. o que vocÊ aconselha que seja feito no retoque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é preciso aguardar o periodo total de cicatrização possivelmente sua mãe seja bem clarinha, tenha a pele branquinha em geral em casos assim é normal parecer que o pigmento avermelhou...mas é preciso aguardar o período de 30 a 40 dias antes de uma nova avaliação. Bjs e obrigado pelo contato!

      Excluir
  5. Oi. Fiz micropigmentação, com 5 dias a casquinha caiu, e minha sobrancelha clareou 60%, portanto, tive que sair 3 dias depois que a casquinha caiu, e eu passei lápis na sobrancelha para corrigir as falhas! Eu poderia te feito isso? O que vai acontecer agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão no caso seria qual lápis? Como estava a integridade da pele no momento e em que afetou. Muitas coisas acontecem pela não observância dos cuidados pós procedimento e tais cuidados podem ser de uso geral mas cada pessoal apresentará reações inerentes a sua imunidade.

      Excluir
  6. Olá eu fiz micropigmentacao nos lábios tem 3 dias e eles estão parecendo um plástico ele descascou todo, mas quando passo um no outro eles parecem ser um plástico e estão super ressecados. Isso é normal?
    Vai nascer uma nova camada nos lábios e vou voltar a ter meus labios normais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem é comum a descamação mas se o problema persistir após 30 dias do procedimento converse com o profissional que realizou o procedimento pra uma nova avaliação!

      Excluir
  7. Olá fiz a micro a 5dias e caiu a casca e agora clareou demais e está feia se fizer o retoque vai ficar a cor legal ou vai sair de novo ? E em quanto tempo posso fazer esse reparo ?

    ResponderExcluir
  8. Olá fiz a minha a 5dias e caiu a casquinha e vor já era o que faço ? Ficou feia e falhada , será de eu retocar depois vai cair outra casca e sumir de novo a cor ? E já posso retocar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanci é preciso aguardar toda a recuperação mesmo...muitas clientes se apavoram quando cai a crosta formada mas não ha motivo algum pra isso! A cor se acomoda ao longo de 30 dias. Assim que cai a casquinha a cor fica indefinida e pode apresentar manchas que deixam a cliente insegura. Porem na maioria dos casos a cor fica uniforme e algumas vezes o retoque pode ser dispensado...embora eu goste de rever o trabalho!

      Excluir
  9. Ola, é possivel afinar a sobrancelhas com micropigmentação após 30 dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns casos sim é possivel mas é preciso uma boa avaliação para termos real noção do procedimento realizado!

      Excluir
  10. Boa noite,

    Fiz ontem micropigmentação, e o profissional me pediu que eu retornasse após 15 dias para o retoque. Este prazo esta correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline por favor entenda, não sou dono de nenhuma verdade porém a recuperação da pele naturalmente acontece ao longo de 30 dias e não menos que isso. Devemos ter realmente responsabilidade em nosso trabalho e aguardar o minimo de 30 dias.

      Excluir
  11. Oi Léo td bem...Tem alguma contra indicação em fazer ressonanancia magnetica?para quem fez Micropigmentação recente?..obrig.bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns profissionais de saúde pedem 3 meses ou seja fazer o exame após 3 meses porem eu prefiro colocar a saúde em primeiro luga. Mas veja bem mesmo com tempo menor é possivel hj em dia fazer este exame pois na verdade não ha registros de que uma sobrancelha tenha tido algum problema. E importante é lembrar que se a RM for feita no resto do corpo não há reação alguma
      ...

      Excluir
  12. Gostaria de tirar uma dúvida sobre a pigmentação labial, a durabilidade é a mesma na área do contorno quanto a área de preenchimento? Ouvir dizer que na área de preenchimentos não pega a Micropigmentacao e sim a tatuagem, gostaria de seu parecer sobre essa área labial qual melhor procedimento a ser executado.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber se a Micropigmentacao labial se a durabilidade da área do contorno é igual a do preenchimento, ouvi dizer que no preenchimento na Micropigmentacao não pega somente se for fazer tatuagem, gostaria de saber de você sobre essa área de Micropigmentacao qual a técnica que usa e sobre esses mitos. Muito obrigado por se dispor dessa forma ajudando, orientando e formando excelentes profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Micropigmentação labial é um procedimento lindo com um resultado que varia do mais natural ao efeito de batom, e seja qual for a tecnica a fixação é muito boa e simples. Contorno e preenchimento são feitos com a Micropigmentação não ha a menor necessidade de aplicar com tecnicas de tatuagem. De uma olhada em inúmeros trabalhos meus, pois ha muitos anos que nós no Instituto fazemos contorno e preenchimento e ficam muito bonitos!
      obrigado pelo carinho!!!

      Excluir
  14. Boa Noite.

    Gostaria de saber se a micropigmentação fio a fio depois de 2 anos, a pele volta a ser como era, ou sempre terá um vestigio de tinta ???

    ResponderExcluir
  15. Fiz as sombrancelhas com pigmentação ah seis dias as casquinhas cairão só que ela ficou cheia de falhas e bem fraquinha diminuiu a cor uns 70% e ficou vermelho o pouco pigmento que ficou, algumas partes não pegou nenhum pigmento será que no retoque irá pegar e ficar escura? A profissional que fez disse que o meu corpo pode ter espulsado o pigmento por ser algo estranho no corpo, mas que com o retoque vai pegar bem com certeza!
    Será que ela tá certa?

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde.
    Fiz a micropigmentação fio a fio fazem 4 dias, já saiu bastante casquinha, e com ela parece que a cor tbm e ficaram pouquíssimos fios. Isso é normal? Estou preocupada pois esta cheia de falhas. O retoque foi marcado para daqui 30 dias. Até la posso utilizar lápis de sobrancelha para corrigir as falhas?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Olá.Eu fiz o procedimento de microblanding no dia 05.10 e achei que o tom que a profissional usou ficou muito escuro, mas ela relatou que a cor do pigmento tem que ser igual ao pelô já existente é vdd isso.? E será que ainda vai clarear até o próximo retoque? Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é verdade, ate pq se o fio for feiot muito claro pode dar diferença e incomodar muito a voce. Detalhe se ficar muito claro e precisar retocar pode ser que o efeito de fios desapareça. O desenho continuará o mesmo mas o efeito de fios tende a sumir em função de uma nova agressão no mesmo local em tão pouco tempo. Por isso ja deve ser feita com cores próximas ao pêlo...

      Excluir
  18. Leo,
    Boa noite!
    Sou admiradora de seu trabalho e dedicação ... Além de compartilhar conosco esses conhecimentos, sem medo...Isso é um DOM!
    Parabéns!!!
    Sempre que tiver dúvidas já sei pra quem perGuntar...A pessoa certa é VOCÊ!

    ResponderExcluir
  19. Oiii fiz a micro esfumada tem 10 dias so só que a casca tá grossa e ainda nem caiu tudo normal?

    ResponderExcluir
  20. Olá fiz a minha sobrancelha a 2 semanas só que ainda estou achando escura, ela ainda pode clarear ? E também ficou várias falhas praticamente terá que ser feita novamente no retoque .

    ResponderExcluir
  21. Fiz micropigmentacao ontem e fico muito escura, além disso fiz com tebori e em um lugar da minha Sobrancelha fez um corte bem fundo, e o desenho fico feio e grosseiro, queria saber se tem como arrumar eu to perdida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é possível porém é preciso antes de tudo uma avaliação para saber se a correção é pequena ou não. Em uma avaliação vamos poder saber se será possível reverter o processo e o quanto poderá melhorar.

      Excluir
    2. Estou na mesma situação! Teve conserto o caso da Rafaela Trillo?

      Excluir
  22. Prof, eu estou com um caso de pele lipidica, porém não brilhos, com ostios dilatados mas não espessa. Já tentamos o processo da micropigmentacao inumeras vezes fio a fio seguida da esfumada, mas os detalhes, os detalhes não pegam. Será que o sr. pode me orientar?

    ResponderExcluir
  23. Ola,meu filho fez micropgmentaçao capilar,apos 10 dias,sumiu tudo,agora fez novamente,sumiu tudo novamente o que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem uma análise fica muito dificil saber exatamente o que aconteceu. Atualmente a tricopigmentação é vendida como solução para calvície no entanto algumas coisas devem ser levadas em conta! Desde anamnese bem feita até as expectativas do cliente devem ser levadas em conta. Pode ter havido uma superficialização desse pigmento devido a tecnica inadequada levando a uma resposta imune maior, pode ter sido por ter deixado o implante na superfície sem colocar na profundidade adequada, o uso de um aparelho com pouca precisão. Erro na dosagem da cor e do pigmento. Alguns fatores externos como os cuidados pós procedimento interferem tb...muitos detalhes...

      Excluir
  24. Olá diz o retoque de piguimentaçao e fiquei com uma dor de cabeça terrível e dor em volta dos olhos ,é não diz nenhum exames pra saber se tenho diabetes ou outoro problema de saúde ,fiz exames a um ano atrás e estava tudo ok ,será que está dor que estou sentindo é por causa da piguimentaçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente a dor de cabeça será por isso! Temos a tensão que a cliente fica antes e durante o procedimento e a própria agressão causada pela técnica podem deixar um certo incomodo em pessoas mais sensíveis mas um procedimento bem realizado não causa esse problema.

      Excluir
  25. oi leo, se usar o pigmento cor da pele para camuflar uma cicatriz, esse pigmento sofre alterações de cor depois de um tempo? Corre risco de modificar o tom ou apenas vai desbotando?

    ResponderExcluir
  26. Oi leo, gostaria de saber se eu camuflar uma cicatriz com pigmento cor da pele, corre risco de com o passar dos anos esse pigmento sofra alterações na cor ou a cor vai apenas saindo como na microblading?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim corre muito riscos e um deles é a cor mudar com o tempo e exposição ao sol. Os pigmentos com base de TiO2 podem sofrer muito com a fotodegradação ( devido a radiação solar) e a cor pode ficar ebm feia e inadequada. o problema é que será preciso uma boa despigmentação e isso pode ser puior do que tentar relaxar a cicatriz e tentar outros protocolos. Como Esteticista eu prefiro tratamentos mais eficientes do que a cobertura com cor de uma cicatriz!

      Excluir
  27. fiz micropigmentação e estou achando que poderia ser mais fina, ficou mais grossa do que esperava, fiz hoje mesmo! ela afina depois, se afina em média quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral a cor acomoda com 30 dias mas a espessura tende a diminuir em até 7 dias quando caem as crostas. Já podemos observar um cero afinamento. Não se preocupe pois em geral a cliente não esta acostumada a se ver de sobrancelhas e casos onde a cliente ache escuro ou grossa logo são resolvidos pois com o tempo a cliente passa a amar o resultado! De qualquer maneira converse com seu profissional ele pode te orientar melhor! Obrigado pela confiança!

      Excluir
    2. Oi Rosana estou na mesma situação minha sobrancelha ficou muito grossa a sua afinou após 7 dias?

      Excluir
  28. depois de algum tempo com a micropigmentação como fazemos com os pelos que crescem?

    ResponderExcluir
  29. Olá queria saber se depois do procedimento de micropgmentação feita nas sobrancelhas!!Nasce pelos de novo no lugar onde foi feito os fios com tintas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nasce normalmente, mesmo que tenha perdido alguns pelos no processo de regeneração da pele.

      Excluir
  30. ola! pessoas com tendencia a cicatriz hipertrófica podem fazer a micro de sobrancelhas?vi alguns videos e percebi que é bem superficial o procedimento menos invasivo que tatuagem porem alguns profissionais nao gostam de fazer nesses tipos de pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio pode visto que existem inúmeras técnicas umas mais agressivas e outras bem menos e cada profissional ao realizar a anamnese pode orientar a cliente em qual melhor técnica e efeitos. Obrigado!

      Excluir
  31. Olá fiz a micropigmentação fio a fio ontem e gostei do desenho, porém, a cor escura está me deixando insegura, a esteticista me falou que em alguns dias começa a clarear, no entanto, gostaria de saber se amanhã posso passar um pouco de pó para disfarçar e ir trabalhar mais confortável!???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ter medo ou insegurança! Normalmente em mais alguns dias não terás mais a sensação que relata agora. Eu prefiro que que a crosta se solte e depois vc use uma maquiagem pra ajustar cor ou locais onde a pele ainda cobre a cor. Durante o processo de recuperação com a pele fragilizada a alergia é um risco grave e pode por tudo a perder! Sem falar que em geral as mulheres não se atentam ao fato de que a maquiagem possui validade e deve ser mantida sem contaminações mas não é fácil pois em geral não se usa esponjas descartáveis e raramente os pinceis em casa são lavados após o uso...então eu prefiro não arriscar!

      Excluir
  32. Olá fiz a micropigmentação fio a fio ontem e gostei do desenho, porém, a cor escura está me deixando insegura, a esteticista me falou que em alguns dias começa a clarear, no entanto, gostaria de saber se amanhã posso passar um pouco de pó para disfarçar e ir trabalhar mais confortável!???

    ResponderExcluir
  33. Fiz micropgmentacao ha 4 dias e acasquinha ja esta caindo e a cor ficou muito mais muito clara mais que os 50% que seria o normal.sera q vai ficar clara assim ate o proximo retoque? E enquanto nao da o tempo pra retocar eu posso usar lapis desses baratinhos mesmos so ate o dia de voltar no salao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cor sofre muita variação durante o período de recuperação! Assusta mas é assim mesmo. Cada pele tem reações próprias e a quantidade de tinta que sera fixada depende de muitos fatores. Acontece que antes de 30 dias é impossível ter certeza do que fixará ou não! Faz parte do processo de regeneração da pele! Espere e depois converse com sua profissional assim após 30 dias todo ajuste pode ser feito! Obrigado bjs!

      Excluir
    2. Queria muito saber sobre os lábios, fiz uma pigmentação nos lábios ficou bem inchada e após 6 dia saiu o cascão ficou rosado a pele ficou bem fina, e daí está ficando escura tipo caronche olhando de perto,hoje faz uns 20 dias, a moça que fez disse ser normal. Tá feio, tô triste, logo eu que só queria uma boca saúde. Ainda sinto que está fina põem está com três cores, rosa escura, Lula e uns pingos pretos tipo caronche principalmente na parte de cima. Me ajude. Não vi nada como está acontecendo comigo. A moça já tinha feito minha sobrancelha, olhos ficou ótimo e agora a boca :(

      Excluir
  34. Bom dia,fiz microblading ontem e como fiquei com minhas sobrancelhas inchadinhas não notei que uma delas ficou mais arqueada e mais grossa que a outra.Fiquei muito insatisfeita com o resultado!Antes de procurar a profissional que fez isso pesquisei muito sobre ela e só ouvi coisas boas e não paguei barato.Será que tem conserto? O que devo fazer? Procuro outra profissional agora ou espero a cicatrização? Detalhe:ainda não conversei com a moça que fez minha micro por que estou com medo da reação dela e não sei quais são meus direitos em relação a este assunto. Mas realmente uma delas ficou diferente da outra,tanto no formato,quanto na espessura.Por favor se puder me auxiliar serei muito grata.Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre haverá alguma diferença, o profissional vai minimizar mas nem sempre é possível exterminar com esta diferença, sem ver ou sem fazer uma avaliação é bem complicado mas por experiencia sei que após fazer as sobrancelhas elas são alvo de nossa atenção e descobrimos cada coisa nelas rsrsrs. É preciso que aguarde todo processo de recuperação para definir com a profissional onde mexer e se de fato é preciso. Converse com ela! Bjs e obrigado!

      Excluir
  35. Boa tarde Leo Calheiros! Fiz uma micropigmentação nos lábios dia 29/04 Sábado e a mesma inchou demais ,tenho lábios grossos e a profissional disse que tinha que passar dermografo 8 vezes p fixar cor. Fiz porque adoro ter lábios com batom,até durmo de batom vermelho e meus lábios estavam ficando esbranquiçados. Após 7 dias inchaço acabou ,mas cor também do procedimento desapareceu e meus lábios estão pior do que antes,está horrivel,todo esbranquiçado....e estou passando tudo que ela pediu "Repair" e bepantol e nada fica melhor. Será que deu errado?? Ela disse que é normal,depois melhora,mas fiz procedimento para não ter que usar nem batom nem ficar branco meus lábios....Será que deu errado??Oriente-me por favor??

    ResponderExcluir
  36. Olá professor Léo, gostaria de te perguntar pois há um ano atrás eu fiz micropigmentação sombreada e atualmente fiz retoque por estar clara, a profissional colocou castanho escuro porém a cor puxou para castanho acinzentado, nesse caso por ser retoque e não ter fixado o pigmento a profissional tem responsabilidade em realizar o retoque novamente? Por ter tido algumas falhas seria o caso de colocar o pigmento preto, meu tom de pele é pardo...

    Aguardo resposta. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá: Cada caso é unico, e mesmo pessoas que ja fizeram o procedimento estão sujeitas a reações diferente pois vivemos e somos resultado do meio em que estamos, alimentação, stress e etc, assim meso que vc ja tenha feito um procedimento anterior não significa que agora terá a mesma reposta, pois muito dependerá do Sistema imunológico. A profissional deve fazer o retoque até 90 dias após a primeira intervenção gratuitamente. Mas não pode ser responsabilizada por reações orgânicas das quais ninguém tem domínio. Como citei cada caso é único. E o pigmento preto não é o mais indicado em momento algum na hora de fazer as sobrancelhas existem cores e técnicas capazes de deixar a cor bem próximas ao tom dos pelos! Bj grande e obrigado!

      Excluir
  37. Olá, eu fiz a micropigmentacao nas sobrancelhas a 30 dias e percebi que muitos pêlos caíram do meio para o fim, estou muito assustada. É normal isso acontecer? Eles voltarão a crescer?

    ResponderExcluir
  38. Fui modelo em um estúdio de sobrancelhas, quando aceitei imaginei que seria feita o procedimento fio a fio mas, foi realizado o Shadow, eu não gostei de como ficou artificial, eu não tenho quase nada de fios por isso queria um procedimento que desse a impressão de ter fios, eu odiei essa sobrancelha artificial minha dúvida é eu posso fazer a fio a fio por cima desse procedimento? poderia se feito trinta dias depois do outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende de uma avaliação mas em geral é possível sim fazer por cima! Eu particularmente gosto muito de sobrancelhas esfumadas, ficam mais naturais e até duram mais que os fios.

      Excluir
  39. Fiz micropigmetação ja faz dois anos e ficou vermelha, passei por um processo para retirada do pigmento com aparelho ultrassonico e não vi diferença. Será que consigo tirar, já estou desesperada de não sair nunca mais. Gostaria muito da sua ajuda por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..
      Tenho um quelóide na orelha.Queria muito fazer a micropigmentação, será que corre o risco de aparecer nas sobrancelhas?

      Excluir
    2. Com laser específico é possível e seguro!

      Excluir
  40. Olá! Fiz micropigmentação esfumado a 6 dias, já saiu as casquinhas, mas em algumas partes está mais escura e com aspecto saliente tipo cicatriz, eu tenho tendência a ter cicatriz e informei a profissional, mas ela disse que não tinha risco. O que devo fazer para não ficar com cicatriz. Me ajude

    ResponderExcluir
  41. Olá é possível afinar a sobrancelha depois de fazer a micropigmentação? Pois não gostei do formato. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  42. Quero muito fazer uma micropigmentação, Mas tenho medo da cicatrização, tenho queloide na orelha e cicatrização ruim em todo ferimento que ocorre. Fizeram um teste atrás da orelha e também houve má cicatrização.

    ResponderExcluir
  43. Oii boa noite,fiz uma micropigmentação fio a fio tem 6 dias ,agora q UE esta saindo as casquinhas,eu sou muita branca e não fiz com cor muito escura,mais ta ficando de cor roxa onde saiu as casquinhas isso é normal ,to preocupada.Obrigado.

    ResponderExcluir
  44. Olá,tenho uma dúvida,eu fiz a micropigmentação fio a fio a 5 dias,e parece que está soltando a casquinha e com ela a cor está indo embora!Minha sombrancelha está falhada.Tem correção no estoque?Minha pele pele é muito oleosa.

    ResponderExcluir
  45. Fiz micropigmentaçao tem 5 dias.Ela ainda está muito escura.
    Ainda não formou nenhuma casquinha.
    Será que vai clarear muito pouco devido à não formação da casquinha?
    Está muito escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral o clareamento acontece sim, mas o quanto vai clarear depende um pouco da técnica utilizada e da reação de cada pessoa.

      Excluir
  46. Fiz micropigmentaçao tem 5 dias.Ela ainda está muito escura.
    Ainda não formou nenhuma casquinha.
    Será que vai clarear muito pouco devido à não formação da casquinha?
    Está muito escuro.

    ResponderExcluir
  47. Olá..
    Tenho quelóide na orelha.Queria muito fazer a micropigmentação,será que tem algum risco de criar cicatriz nas sobrancelhas?

    ResponderExcluir
  48. Fiz a micropgmentacao a sete dias e praticamente toda a casca ja caiu é normal?

    ResponderExcluir
  49. Fiz micropigmentacao labial e senti muuuuuita dor. A todo momento a profissional passada o anestésico.... e nada. Ela mesma achou estranho. Disse que isso não aconteceu com nenhuma cliente dela. O eatranho é que fiz nas sobrancelhas e não doeu nada!E no mesmo dia da labial fiz tatuagem, e tbm foi bem tranquilo! Não entendi pq senti tanta dor. E hj, 3 dias depois minha boca está com uma casca bem grossa. Não consigo nem sorrir. É normal? Quantos dias minha boca vai ficar assim? ..... estou preocupada com o trabalho na segunda-feira. 😯

    ResponderExcluir
  50. Fiz micropigmentacao labial e senti muuuuuita dor. A todo momento a profissional passada o anestésico.... e nada. Ela mesma achou estranho. Disse que isso não aconteceu com nenhuma cliente dela. O eatranho é que fiz nas sobrancelhas e não doeu nada!E no mesmo dia da labial fiz tatuagem, e tbm foi bem tranquilo! Não entendi pq senti tanta dor. E hj, 3 dias depois minha boca está com uma casca bem grossa. Não consigo nem sorrir. É normal? Quantos dias minha boca vai ficar assim? ..... estou preocupada com o trabalho na segunda-feira. 😯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super normal, embora nem tão comum, as crostas podem aparecer e fazem parte do processo de recuperação da pele. Algumas vezes essa crosta pode incomodar principalmente nos lábios, use um bom hidratante labial que ajuda muito! Obrigado!

      Excluir
  51. Olá
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Meu sonho é ter a sobrancelha perfeita, a minha era bem grossa e bonita, mas afinei tanto que se tornou horrivel. Queria saber se eu fizer a micropigmentação vai ocasionar quelóide?
    Pergunto porque eu tenho várias ccatrizes nas pernas, algumas com quelóides e outras não.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem, é muito complicado afirmar se vai ou não haver o aparecimento do Queloide, pois depende muito da reatividade do organismo de cada pessoa. O procedimento de Micropigmentação dispõe de diversas técnicas e o profissional deve após uma anamnese definir qual a melhor e mais indicada, alem claro da expectativa da cliente. Desaconselho uso de lâminas com indutores manuais para casos assim mas faria com dermógrafo com alguma técnica mais suave. Obrigado!

      Excluir
  52. Boa noite Léo, estou muito insegura a respeito da Micropigmentacão labial que fiz faz 3 dias.. no dia a profissional usou um tom bem escuro, minha boca ficou um tom vinho bem escuro.. já saiu toda a casquinha e minha boca esta um rosinha bem claro.. o que me deixou bem insatisfeita pois pedi um efeito bem corado... tem possibilidade dos meus lábios ficarem no tom desejado? É normal sair praticamente toda a cor? Estou bem chateada nem o contorno que ela reforçou bastante está aparecendo ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito cedo para avaliar a cor. É preciso no minimo 30 a 40 dias para que ela se estabilize e alcance o tom final. Em caso de lábios é comum a pouca fixação mas como disse está muito cedo mesmo. Aguarde os 30 dias e reavalie. Lábios também apresentam um fenômeno bastante interessante que é a variação de cor mesmo depois de meses, onde a cor ficar bem viva em um tempo e mais apagado em outro momento. Isso é em função da renovação celular labial. Mas nada que afete a beleza do resultado pois um hidratante labial resolve este problema.

      Excluir
  53. Pode afinar o designer da micro após os 30 dias?

    ResponderExcluir
  54. Pode afinar o designer da micro após os 30 dias?

    ResponderExcluir
  55. Olá, boa noite. Por favor fiz a micropigmentacao labial e hoje completa 10 dias. A cor que ficou foi roxa não sei o que fazer e o procedimento foi feito em outro estado. O Sr. tem alguma pomada pra me indicar ou qualquer outra coisa? No início estava linda rosa maravilhoso, porém com 7 dias mudou de cor. Obrigada

    ResponderExcluir
  56. Fiz a micropgmentação a 4 dias,mas uma está mais clara qUE a outra.Isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até completar 30 dias não temos como avaliar o resultado de cor. É preciso aguardar mesmo!

      Excluir
  57. É normal o profissional com quem eu fiz minha micropigmentação fio a fio não indicar nenhuma pomada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é normal, cada profissional adota orientações pós procedimento.

      Excluir
  58. Boa noite, fiz uma micropigmentação na sobrancelha fio a fio ontem,tá mtooooo escuro, mto artificial e tenho uma festa para ir, o que fazer para disfarçar?

    ResponderExcluir
  59. Olá, como proceder em relação a clientes com tendência a quelóide? Vou realizar o procedimento e a cliente é cabeleireira, está exposta a química de progressivas e ao calor do secador... Quais orientação devo passar a ela?

    ResponderExcluir
  60. Tenho 14 anos e queria fazer micropigmentação,com a minha idade posso fazer?

    ResponderExcluir
  61. Oi tirei casca tem plomema
    Da minha sobrancelha fio fio tem plomema


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ideal é aguardar todo processo de reparo tecidual, em geral remover as casquinhas antes de finalizar esse processo diminui muito a fixação mas coloca em risco a integridade da pele que pode desenvolver cicatrizes.

      Excluir
  62. Pelo amor de Deus fiz micropigmentacao a 4 dias está saindo a casquinha e muitos pelos junto. Estes pelos voltarão a nascer? E a micropigmentacao também está indo embora. Me responda pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso aguardar o período total de 30 dias de recuperação.

      Excluir
  63. Ainda não, e no Brasil é proibido para menores de 18 anos. Sugiro que aguarde mais um pouco pois seu rosto ainda sofrerá mudanças significativas.

    ResponderExcluir
  64. Oi fiz minha micropigmentaçao a três dias, já começou a descascar porém não pegou cor só está avermelhada, isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é normal, é preciso aguardar todo período de reparo, converse com quem fez seu procedimento. Aguarde 30 dias não retoque antes disso. Leia os comentários pois essa pergunta ja foi respondida em detalhes em outros. Obrigado!

      Excluir
  65. Olá. Fiz Micropigmentacao labial à 3 dias, existe algum problema em fumar? Estou em tratamento para parar de fumar e não pretendo ser frequente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é fumante deveria deixar de fumar por inúmeros motivos mas a micropigmentação não é impeditivo.

      Excluir
  66. Oi tenho uma duvida no retoque eu mudei a técnica porque não gostei da que estava e agora eu tenho direito a outro retoque por que mudei a técnica ou já não posso mas retocar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tecnicamente o retoque ja foi feito. Se a cliente deseja mudar um procedimento após ter sido tudo definido é interessante conversar com o profissional que realizou o procedimento pois ele tem condições de avaliar as possibilidades.

      Excluir
  67. Olá, fiz micropigmentação labial há 7 dias, meu lábio superior eh escuro, no dia ficou lindo um tom coral, mas ao cair a casquinha voltou a ficar marrom ainda mais escuro que antes. Será que até os 30 dias pode clarear, ou continuar escurecendo?
    Uso protetor labial e hidratante todos os dias, meus amigos falam que ficou muito pior q antes, muito mais escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante o processo de reparo tecidual na Micropigmentação é comum a cor ficar mais escura nos primeiros dias. é preciso aguardar toda a recuperação que acontece com 30 dias no mínimo. Sem saber a técnica e cores usadas é muito difícil prever o resultado.

      Excluir
  68. GISELE DAYANE. Fiz micropigmentação labial a 12 dias. No dia ficou vinho perfeito. As casquinhas de baixo caíram normal. As de cima criaram umas cascas amarelas e demoraram cair. Porém com 10 dias as partes q já estavam bem cicatrizadas começaram a ficar escuras cor de café com alguns pontinhos mais negros. E onde tinham as cascas grossas amarelas ficou claro. Minha boca está toda manchada. Sou fumante e estou com muito medo de ficar cada vez mais preto. A profissional disse ser normal mas não encontrei nenhum relato como o meu. Quando fiz ela não me falou sobre o fumo, só me falou depois que devia evitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mesmo vendo pessoalmente pois o escurecimento de lábios durante o processo de recuperação da pele é sim possível e as vezes assusta , porém a hiperpigmentação pós inflamatória também acontece e neste caso é preciso saber o que aconteceu.

      Excluir
  69. Comecei fazer a labial e meu contorno ficou branco o que foi e como arrumo

    ResponderExcluir
  70. Boa noite ! Fiz uma microbland há 20 dias e está cheio de casquinha brancas igual caspa e normal ? Oque pode ser ?

    ResponderExcluir

Olá voce pode deixar aqui sua dúvida ou comentário sobre o trabalho, seja bem vindo!